• Cursos
• Navegue
Curso Técnico em Veterinária

É um curso profissionalizante voltado à formação do técnico em veterinária, que auxilia o médico veterinário no dia-a-dia, nas diversas áreas de atuação da saúde animal:

- Clínica e Cirúrgica: Em consultórios, clínicas, hospitais veterinários, laboratório de patologia clínica, imunologia e microbiologia veterinária, na área de pequenos animais, animais de grande porte, animais de produção e animais silvestres.
- Inspeção de Produtos de Origem Animal: Sendo responsáveis pela avaliação e inspeção de produtos de origem animal - como leite e seus derivados, carnes, ovos, que serão comercializados para consumo humano, em matadouros, frigoríficos, granja de aves e suínos, leiterias, etc.
- Saúde Pública: Atuando não só em nível da saúde e proteção animal, garantindo assim a saúde humana através do combate a doenças zoonóticas e a segurança sanitária dos produtos de origem animal, como também ter responsabilidade na preservação do meio ambiente.
- Produção: criação de bovinos para corte, para produção de leite, de aves para corte, suínos, coelhos, ovelhas e caprinos para abate, além da criação de peixes. É uma área muito abrangente que envolve o agro-negócio.

Auxilia o médico veterinário nas medicações e cirurgias, cuidando do bem-estar e da saúde dos animais (nutrição, vacinação, estética, desparasitação/vermifugação, higiene animal de forma geral).

Mercado de Trabalho: O Técnico em veterinária pode trabalhar em clínicas veterinárias, fazendas, haras, pet-shops, frigoríficos, consultórios ou na saúde pública (Secretaria de saúde), sempre sob a supervisão do Médico Veterinário.

Pré-Requisito: Ter no mínimo 16 anos e estar cursando o ensino médio.

Método: Atividades teórico-práticas em sala de aula e em laboratórios específicos, totalmente equipados.

O Curso: É desenvolvido de acordo com as normas e diretrizes do Conselho Nacional de Educação e em função das habilidades e competências requeridas para a profissão.

Estágio: O aluno deve cumprir 320 horas de estágio profissional supervisionado, realizado em instituições cooperadas com a Diretriz Educacional. Este estágio visa integrar e consolidar as competências desenvolvidas em um contexto que se aproxime do exercício real da profissão.Ressaltamos que a duração do curso depende da disponibilidade do aluno em realizar os estágios curriculares.

Atenção:A Diretriz Educacional possui parcerias com diversas entidades, clínicas veterinárias e casas comerciais que prestam cuidados especiais a animais de Marília e região, no sentido de manter os centros de estágios, proporcionando aos alunos a possibilidade de conviver diariamente nestes centros, onde poderão atuar após estarem formados.

Documentos para matrícula:
  • Cédula de Identidade (RG)
  • CPF
  • Título de eleitor
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento
  • Comprovante de residência
  • Carteira de reservista
  • Carteira de vacinação
  • 1 Foto 3x4 recente
  • Diploma e Histórico de conclusão ou comprovante de estar cursando o ensino médio.
Qualidade de ensino
A Diretriz Educacional investe e atua constantemente em sua política de qualidade.
Nós administramos com o
Sophia Gestão Escolar