• Cursos
• Navegue
Diretriz lança curso técnico em veterinária

07/01/2007

A Diretriz Educacional lançou agora, para início em fevereiro de 2007, o curso de técnico em veterinária, com um ano e meio de duração. As inscrições estão abertas.

O curso de técnico em veterinária é inédito na região. A Diretriz é a segunda escola do Brasil a oferecer esse curso já reconhecido pelo MEC, oferecido apenas por uma escola da capital paulista. O técnico em veterinária atua sob a supervisão de um médico veterinário. Ele auxilia o profissional no dia-a-dia nas diversas áreas de atuação da saúde animal, em clínicas, pet shops, consultórios e na saúde pública, em setores como vigilância sanitária, vigilância ambiental e controle de zoonoses.

Além disso, o técnico em veterinária cuida da estética de pequenos animais (banho e tosa) e auxilia o médico veterinário nas medicações e cirurgias, cuidando do bem-estar e da saúde dos animais (nutrição, vacinação estética, desparasitação/vermifugação, higiene animal de forma geral).

O mantenedore da Diretriz, Sr. Márcio Gimenes Ruiz, informou que a escola já iniciou parcerias com diversas clínicas veterinárias e casas comerciais que prestam cuidados a animais de Marília e região, no sentido de instalar centros de estágios.

As inscrições estão abertas também aos cursos de técnico em radiologia médica, enfermagem e cabeleireiro profissional. Os dois primeiros têm dois anos de duração e o último, que está sendo lançado, dura um ano. A Diretriz Educacional é uma escola reconhecida regionalmente no ensino profissionalizante na área da saúde, com qualidade comprovada pelo mercado. Fica na rua Alcides Nunes, 1.020, no Jardim Vista Alegre, próximo à garagem do Expresso de Prata. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3417-8300 ou no site www. diretrizeducacional.com.br.

Qualidade de ensino
A Diretriz Educacional investe e atua constantemente em sua política de qualidade.
Nós administramos com o
Sophia Gestão Escolar